Franquias do Sul chega à 2ª edição e promete movimentar o mercado com ótimas oportunidades de negócios

No dia 27 de setembro, Santa Maria recebe a 2ª edição do Franquias do Sul, evento voltado ao fortalecimento e expansão do setor de franquias na região sul. A iniciativa é realizada pela Químea Inteligência Ambiental em parceria com o Grupo Diário, e ocorrerá das 14h às 19h, na sede do Grupo Diário. A entrada é solidária: 1 kg de alimento não perecível. As inscrições de participação deverão ser realizadas por meio do QR Code abaixo.

Após o sucesso da primeira edição, que contou com 15 marcas, o evento deste ano amplia sua presença com mais de 20 expositores. A proposta é oferecer um ambiente estratégico para quem busca investir, abrir ou expandir um negócio, com acesso direto a franqueadores, especialistas e modelos de franquias variados.

A programação inclui ainda duas palestras especiais, que serão divulgadas em breve, trazendo insights e tendências do mercado para quem deseja empreender com mais segurança.

Com crescimento expressivo e reconhecimento além da cidade, o Franquias do Sul se firma como um dos principais eventos do setor no interior do estado.

Confira algumas marcas participantes:

Avacon: A Avacon conta com mais de 200 condomínios administrados, equipe altamente qualificada, departamento contábil e jurídico próprio, estrutura com auditório, salas de reuniões, universidade corporativa, ambientes personalizados de trabalho, entre outros, nós estamos sempre buscando novas tecnologias para trazer inovação para a gestão do seu condomínio.
“A expectativa da Avacon ao participar do Franquias do Sul é mostrar para a comunidade local como a Avacon tem levado o nome de Santa Maria para fora do estado, das cidades, e mostrar principalmente o potencial que Santa Maria tem relacionado ao mercado de franchising. Queremos receber nesse evento, parceiros, síndicos, clientes e, futuros franqueados que estão interessados em conhecer o sistema de franquia Avacon. A nossa perspectiva, além de ter mais vendas, ter interessados, é fazer parcerias estratégicas, poder mostrar como funciona todo esse nosso sistema para a comunidade local”, destacou Cristian Menezes, Diretor Administrativo da Avacon.

Mac and Cheese: A franquia Markt Mac’n Cheese, sediada em Porto Alegre, se destaca por oferecer mac and cheese em formato prático e inovador, especialmente no modelo Dark Kitchen, operando exclusivamente via delivery e sem atendimento presencial. A rede oferece uma operação enxuta, com treinamento rápido (em até 48 horas), fornecimento de insumos prontos, e preparo ágil (em cerca de 2 minutos), conta com presença consolidada na capital gaúcha e busca expansão nacional.
“A Rede Markt Mac and Cheese, hoje possui em operação e implantação, 27 franquias, e por sermos uma marca gaúcha, com sua origem em Porto Alegre, estamos com bastante expectativa no evento Franquias do Sul, pois estamos em um momento que buscamos justamente expandir para o nosso interior. Já estamos presentes em todas as regiões do Brasil, mas queremos uma maior atuação no nosso estado também! Por isso a participação nesta feira, encaixou perfeitamente com nosso planejamento, então estamos com bastante expectativa de ótimos resultados no evento”, comentou a proprietária Fabiele Vargas.

Vida Card: A Vida Card é uma rede de franquias de saúde fundada em Santa Maria (RS), que oferece serviços médicos, odontológicos e pronto atendimento online a preços acessíveis. A marca se consolidou no mercado a partir de 2017 com a expansão via franquias, levando seu modelo de negócios a diversas cidades do Rio Grande do Sul e a outros estados do Sul e Sudeste. Com centros de saúde próprios, ampla rede credenciada e suporte completo ao franqueado, a Vida Card se posiciona como uma das franquias de saúde que mais cresce no Brasil, combinando agilidade operacional com soluções acessíveis para quem busca empreender no setor.
“Participar da “Franquias do Sul” em Santa Maria é, para o Vida Card, mais do que um momento de negócios — é celebrar com a cidade onde tudo começou. Hoje estamos com 34 unidades no Rio Grande do Sul e em outros estados, com mais de 200 mil associados, então é uma oportunidade para compartilhar nossa história e fortalecer a presença do Vida Card na cidade e região. Também será uma oportunidade de trocar experiências com outras franqueadoras, bem como apresentar para possíveis empreendedores as oportunidades que temos para investimento no setor da saúde”, relatou Eduardo Saibt Martins, CEO do Vida Card Franchising.

Dental Arte: A Dental Arte Franquias atua no setor odontológico com um modelo de negócio sólido, que combina qualidade clínica, gestão eficiente e suporte completo aos franqueados. Com mais de duas décadas de experiência e uma rede em constante expansão, a marca se destaca por oferecer ao investidor segurança e diferenciais competitivos no mercado da saúde.
“Para a Feira Franquias do Sul, a expectativa é fortalecer a presença regional, apresentar oportunidades de crescimento no segmento de odontologia e conectar-se a novos investidores e profissionais que buscam empreender com propósito e resultados”, ressaltou Alessandra Batista, CEO da Dental Arte.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: Cinzas do cão de resgate Guapo são entregues ao 4º Batalhão de Bombeiro Militar, em Santa Maria Anterior

VÍDEO: Cinzas do cão de resgate Guapo são entregues ao 4º Batalhão de Bombeiro Militar, em Santa Maria

Fórum de Santa Maria fica sem luz após erro em pagamento de conta e tem de acionar a Justiça para religação imediata Próximo

Fórum de Santa Maria fica sem luz após erro em pagamento de conta e tem de acionar a Justiça para religação imediata

Geral